Redes sociais, o novo ópio da sociedade?

Somos observadores gélidos e sensores dos outros, ou ainda somos humanos em frente uma tela de computador?

Interessante o comportamento de muitas pessoas nas redes ditas sociais, na verdade de social não possuem nada. Em geral posts mais profundos ou nem tanto, são olimpicamente ignorados, na verdade o termo correto destas publicações seriam iluminadamente rasos.

A questão é que não temos paciência para a realidade, visto que, ali procura-se a nova fuga moderna, ficamos horas a fio olhando uma tela sem propósito nenhum, isso a maioria.

A razão deste texto, é que há um tempo estava em uma roda terapêutica, e uma das participantes contou a história de uma amiga sua que havia perdido o filho no começo do ano, e lógico, estava em processo de luto recente, e externava isto em seu profile com mensagens depressivas, tristes e pessimistas, a mesma disse que seus amigos reais estavam evitando sua presença e reclamavam do teor publicado em sua página, e os virtuais reclamavam do teor pessimista das mensagens em sua página na internet!

Sinceramente, difícil entender em que mundo uma mãe que perdeu o filho não pode postar mensagens pessimistas, ainda mais estando em luto recentíssimo.

O comentário da “amiga” reflete o pensamento de outros tantos, e estampa o egoísmo e futilidade que inundam essas páginas onde todos são constantemente felizes, viajados, amados e com empregos perfeitos, ah faça-me um favor!, como vocês acham que uma mãe que perdeu um filho há menos de um ano poderia se portar?

Algo está errado, quebrado em nossa sociedade, os valores estão invertidos, é melhor ler uma postagem sobre gatinhos fofinhos, ou sobre a realidade de nosso país? Eu tenho que estar sempre sorridente e de barba feita em todas as fotos? Não posso expor meu coração e falar o que sinto? Se a resposta for não, aí sim, estamos vivendo um grande engano, e a rede em que estamos não é nada social, é uma rede opressora, onde todos somos peixes agonizantes fora da água, fora de nossa verdade.

Anúncios

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s