A ponte

Ponte

Para ir de um lado para outro é preciso nela pisar, basta apenas um passo e a qualquer lugar ela irá te levar. Altos mundos, baixos mundos, e o mundo do meio, por entre o universo, e entre as dimensões muitos lugares podemos adentrar.

O alto palácio pode-se visitar e reverenciar com a cabeça o Guardião que a entrada está a guardar, por ele sem permissão não há como passar. Contemple as altas torres de ouro onde os grandes senhores estão a reinar.

A árvore da vida, como um arco-íris a ponte está a rodear, do alto abaixo sem nunca falhar, de uma realidade a outra a ultrapassar.

Ao gelado e temido reino dos gigantes pode-se vislumbrar, contudo não queira por nada adentrar, vá para o radioso país do elfos, onde a luz solar está em todo o lugar.

O descanso da vida será no mais profundo reino, onde a rainha das sombras vive a suspirar por um companheiro na eternidade que irá lhe aplacar a grande solidão que a consome e aumenta seu penar, em sua desolada morada onde o cheiro da morte está em todo o lugar.

O destino não é um, são três, terríveis, inflexíveis, nada pode com estas donzelas, quando determinam uma sentença nada pode mudar, alcança a tudo, e todos não importa onde for, seu poder tudo pode permear, nem o Grande Patriarca pode as Senhoras controlar.

A terra do meio é nosso lar, onde vivemos nossos sonhos como se fosse realidade, sofrendo, querendo, morrendo num ciclo sem parar, até o último dia quando o crepúsculo dos deuses chegar.

A ponte vai, a ponte vem, somos tão pequenos que nela não podemos pisar em alguns momentos seu resplendor até conseguimos contemplar, por breves instantes até se apagar. Depois da tempestade trazida pelo Senhor do Trovão, entre as nuvens e a terra a ponte por breves instantes irá se revelar.

O Pai de Todos, do alto de seu trono por toda a ponte colorida pode acompanhar tudo que se passa nos nove mundos apenas com um olhar, sem se mover, sem sair do lugar, com apenas um dedo o destino pode modificar, em cada parte do universo tudo consegue transformar.

Cara mundo corresponde a uma dimensão, com suas realidades inteiras a sustentar. Da coma da árvore às profundas raízes, a vida flui, interdependendo-se, e sustentando-se em si, fonte eterna que nunca irá secar, emanando do Pai que está em todo o lugar.

O gelo e o fogo não podem destruir o supremo poder que a tudo está a sustentar, perecerão pelas forças do bem sempre a guerrear, por todos os mundos nada pode ultrapassar as leis das grandes senhores do altíssimo que não se pode alcançar.

bifrost_smSomente os deuses podem nela pisar, Bifrost, a bela, leva a todo o lugar, não há mundo distante em que ela não possa adentrar, com sua beleza majestosa liga todos os filhos ao supremo lar.

Em suas raízes uma fonte inesgotável sempre haverá, de sabedoria e magia para todo aquele que coragem tiver para algo valioso sacrificar. Como o olho do Pai que o grande ofertou, para ter conhecimento do que foi, é, e será; de graça nada podemos ganhar.

Haverá um dia sombrio em que esta ponte deixará de existir, quando a maligna serpente se revoltar e a ponte quebrar, quando o lobo gigante vier o Nosso Pai devorar, e a rainha da morte seus domínios aumentar, a grande batalha irá se iniciar. Hordas do mal e os valorosos senhores irão guerrear, os antigos cairão, e a realidade irá se dobrar ao destino fatal que irá chegar, trazendo o fim de tudo pela serpente do mal, malévola criatura sem piedade, e sem par.

Tristes não fiquem, nem chorarem de pesar, pois o fim é necessário para tudo mudar, e um mundo novo renascerá; não nove, um gigantesco paraíso que jamais perecerá, novos deuses, novos seres em comunhão, após tanta dor no país do verão, todos viveremos cantando uma só canção, todas as árvores da vida serão. A morte e a dor ali não reinarão, não haverá pai, todos seremos irmãos, em um novo mundo construído com união.

Anúncios

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s