Um pouquinho de elegância não faz mal!

A elegância cabe em qualquer lugar, e não deve ser nunca confundida com falsidade ou demagogia. Quem é elegante não perde tempo com certas coisinhas da vida, nem gasta sua preciosa saliva com qualquer assunto; passa longe de fofocas, e maledicências.

Dentro de suas qualidade mais sublimes, está o respeito às opiniões divergentes das suas, e o dom de ser ouvinte; mesmo quando o assunto não lhe apeteça, doar seus ouvidos também é um ato de amor para com o próximo, lógico que neste caso não é para sacrificar os tímpanos (seus ouvidos não são penicos!), nem tampouco dizer “amém” à qualquer disparate, e lógico que ao recebermos todo o fluxo de informações não podemos nos privar de prestar um auxílio com nossas considerações, lembrando que não se joga pérolas aos porcos. Então quando aquela conversinha começar a ir latrina abaixo agarre-se na cordinha da descarga. E aproveitando o rumo do assunto, é de bom tom saber usar o banheiro, se ainda não aprendeu está na hora de começar, molhou?, seque; não lave o vaso com urina se for homem, e abaixe a tampa ao usar; e menina, enrolem os absorventes usados em papel higiênico, por favor!!!

Vejamos a opinião de nossa sumidade no assunto:

Hum!!! Vaga para deficientes e idosos em estacionamento, pasmem!, já vi carro oficial em uma dessas vagas, o horror dos horrores!!! Falando nisto, como adoro filmes de horror, e não tem nada pior do mundo do que conversinhas paralelas na hora da exibição no cinema, gente, quer conversar não precisa pagar caro para tanto, vai para a pracinha, mas não ao cinema, é antinatural, e uma baita burrice!

Não é difícil ser elegante, e a ética pode contribuir muito para este hábito, se pensarmos sempre em não fazer aos outros o quê não gostaríamos que fizessem conosco teríamos um exército de elegantíssimos seres humanos, não acham?

Serei elegante e terminarei este post para não cansar muito você leitor com esses apelos por um mundo melhor, mais bonito, e cheio de elegância.

Anúncios

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s