A mente: seu escudo

Imagem

A mente é um mundo, é como um oceano, relacionado com tudo existente nele, as poderosas e indomáveis correntes marinhas, centenas de animais com suas naturezas, inclusive as fossas abissais.

Relacionado aos mares estão também mitos, crenças, medos antigos e inexplicáveis. É praticamente impossível domar o mar, como parece também impossível domar a mente, quando aproxima-se uma tempestade nada pode impedir que as águas sejam agitadas, tsunamis se formem e por aí vai. Uma grande parte dos efeitos como o citado tsunami acontecem no profundo, no mais íntimo, relacionando as fossas marinhas com o inconsciente que tanto nos aflige, porém ele não é nosso inimigo, apenas está lá para nos proteger, tentando desesperadamente processar essa miríade de informações com que somos bombardeados a cada instante, é nele que ficam escondidos, enterrados os nossos maiores terrores e entraves. Em contrapartida temos o boçal ego, o ego tanto atrapalha nossa evolução em diversos momentos de nossa vida, e se analisarmos muito chegaremos no ponto de descobrir que o ego é composto de diversos eus, são muitas possibilidades, são inúmeras máscaras que usamos em cada situação da vida, e não adianta dizer que você é bem resolvido, e verdadeiro, pura besteira.

Entretanto, como domar esse mar gigantesco? Como sair de um padrão que tanto nos acorrenta? O mais importante é entender que temos o poder de criar, e como criadores podemos fazer o quê for preciso para mudar, evoluir, e através do pensamento é o único caminho, não falo somente sobre pensamento positivo, mas também uma mudança de postura em relação ao mundo que vivemos. A verdadeira mudança ocorre de dentro para fora, que tal todos os dias realizar uma meditação mentalizando uma realidade melhor, transformando nossa realidade, mudando para melhor. Não é fácil, ainda mais quando se está preso a tempo demais dentro de um mesmo padrão, afinal nos acostumamos ao sofrimento, estar preso no círculo do sofrimento enobrece é muito cômodo, ainda mais em nosso país onde é feio ser bem sucedido.

Vamos lá, todos os dias pela manhã antes de sair, sente-se ou deite-se em algum lugar calmo, respire, e mentalize como você quer que seja seu dia, pense em tudo dando certo, em harmonia, e paz, e o mais importante sinta-se envolvido por essa luz que emana de sua própria criação, pois você é uma imagem do divino, você é criador, então ajamos como tal.

Anúncios

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s