Deusa Mãe

Rio Madeira

Na margem vi resplandecer uma imensidade de raios solares, o rio Madeira era o espelho refletindo um segundo Sol ondulante nas águas impenetráveis do leito sinuoso. Leito revoltado rebentado com fúria nos imponentes barrancos, “água mole em pedra dura…”. Barranco cai, barranco vai, leva uma margem aqui, ceifa uma vida acolá, é a natureza seguindo seu curso mostrando ao homem que ele nada pode contra os desígnios do fado. As moiras são três índias a tecer uma rede de pesca, mil possibilidades em cada trançado, cada nó representa um passo a mais na direção do inevitável, do fim. O caudaloso rio excita-se com o assédio das chuvas teimosas.

TaraA rainha dessas águas é a mãe D’Água no profundo das correntezas abissais Eurínome e Ofion fundem-se numa dança da vida geradora e nutriz dos filhos desta terra e imperatriz do reino dourado submerso com seu séquito de botos, iaras e encantadas. No horizonte o céu e o rio fundem-se formando o divino o novo, o mistério de nossa existência testemunha de nossa condição de filhos pródigos amaldiçoados por Mnemosine, destituídos de nossas lembranças do tempo das fábulas.Eurinome e Ofíon

Mãezinha de ouro e prata, temos medo de teus candirus, porém não tememos os verdadeiros inimigos de nossa evolução, não sabemos reconhecer a tua face refletida no céu numa noite de lua cheia, nossos ouvidos estão cerrados para o coro melódico das estrelinhas em sua homenagem, não reconhecemos mais a força incontrolável de entranhas, de teu ventre fértil. Não respeitamos mais os espíritos das matas, e destruímos suas moradas.

Santa Mãe do Rio, como podes em teu peito, ainda nutrir afeto por esses teus filhos degredados? Pergunto isto, e sinto teu manto aconchegante, e protetor pousar em meus ombros. O bom filho amazônico reconhece o toque da sua mãe, Deusa da Misericórdia e da Piedade, Senhora das Tempestades, dos nascimentos e das mortes, eterna tríplice, Deusa.

Anúncios

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s