Cebola forever

Cebola, é um de meus vegetais favoritos. Há uma certa majestosidade na aura da cebola, posso falar até em emotividade, visto que as mesmas também fazem-nos chorar, porém de um jeito bobo quase inocente.

É, faz-nos pensar pois ferimos, descascamos, cortamos e violamos sua frágil estrutura, porém não sem consequências pois desperta em nós uma emotividade de lágrimas por um ato meramente culinário.

De uma maneira mais ou menos aprofundada ela é tal como somos, os humanos. Cheios de camadas, ideias e de uma gama de preconceitos metaforicamente representados em suas muitas cascas que quando são despidas revelam a beleza das formas interiores puras e saborosas, aromáticas.

Todos conhecemos seus saborosos valores, e sua versatilidade é incontestável:

~ vai bem no arroz;

~dá-se com o feijão;

~faz par ideal com um filé;

~enturma-se na salada;

~dá sabor às sopas e caldos;

~é companheira do alho num chazinho contra aquele resfriado chato;

~e na conserva fica estupenda.

Cebolas, em questão de variedade, existem grandes, médias e minúsculas. De cores fortes e amenas, seu gosto depende da ocasião do preparo e da escolha do freguês.

É, chego em conclusão de que elas são tal como o ser humano mesmo. Nossa natureza é bem párea metaforicamente (repito) coma a natureza dela. As cebolas possuem coração, um núcleo, acredito imaginativamente que elas podem até ficar ressentidas com nossa recusa em querer consumi-las, unir-nos a elas, que são tão deliciosas.

Há também as cebolinhas, sua outra forma, pode até ser que elas vaidosas como são enfrentem essas dietas miraculosas a quem as mulheres se submetem para mudar a silhueta, porém até a cor muda e nem sempre positivamente, a final verde em gente não cai muito bem, nem um pouco saudável.

Enfim, as cebolitas estão por toda a parte, e quem não gosta de cebola é bobo, bobo de não querer provar essa joia vedete da cozinha brasileira.

Anúncios

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s