Sorrir? Agora não, obrigado!

“Sorria!”, diz todos os manuais de auto-ajuda e teorias new age. O sorriso ilumina, abre portas e por aí vai…

Se o sorrir produz luz então talvez seria interessante investirmos em sorrielétricas!!!

Infâmias à parte! Uma pessoa simpática está sempre com os dentes expostos em qualquer situação. Existe o extremado que prefere a gargalhada, para mim, o auge da ironia. Entretanto, como rir em nossos dias pode aliviar toda a carga de mazelas das paixões humana e entraves sociais lançados todos os dias em nossa cara pelos notíciarios? A situação mundial invariavelmente é deprimente.

O sorriso hoje tido como comportamento agradável é na verdade resquícios de uma época não tão elegante onde precisávamos caçar para sobreviver e defender nossos territórios com unhas e dentes, literalmente.

A arma de intimidação foi ao longo do tempo modificada e hoje é usada muitas vezes mais para dissimular caráteres do que para expressar verdadeiros sentimentos.

Quem diz não a este festival dentário fica sujeito a julgamentos e rotulismos, afinal o mundo exige que você se abra, e escancare toda sua vida. Seres humanos sentem este desejo tolo de mergulhar no alheio, falar do outro, ter poder sobre, o poder que o conhecimento dá, a informação é ainda o maior tesouro e o voyeurismo continua em voga, vide as revistas e programas de fofocas, e reality shows. É no mínimo doentio.

O sorrir tira a neutralidade das personalidades e abre as possibilidades para possíveis relacionamentos, mesmo recheado de segundas intenções, quem sorri expõe ao outro alguma intencionalidade velada.

Anúncios

Um comentário sobre “Sorrir? Agora não, obrigado!

  1. ai Leoh! acho importante sorrir, eu realmente me encontrei com Deus e hoje eu realmente conheço sua palavra, por isso estou sempre de bom humor e sorrindo, são poucas as coisas que tiram meu sorriso, e com o sorriso verdadeiro parece que as coisas fluem melhor, hoje eu adoro sorrir e adoro estar perto de pessoas risonhas, um sorriso verdadeiro alegra a alma e o coração. bhjs

Gostou do texto? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! Continue lendo os outros artigos do blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s